This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa: «É fundamental que todos possam competir e somar pontos»
Pedro Sousa, número dois português e 110.º ATP, vai estrear-se a partir de 31 de agosto no quadro principal do US Open e esta quarta-feira reagiu à divulgação do calendário para as próximas semanas, que acabou por bater certo com aquilo que eram as expectativas dos últimos dias.
“O calendário era aquilo que já se vinha a falar, a única questão era Washington e falta agora ver os Challengers e Futures, que devem começar a 17 de agosto”, confessou o lisboeta de 32 anos, que começou a época em grande, ao chegar à final do ATP 250 de Buenos Aires.
Para o português, o regresso dos Challengers e Futures é fundamental. “O que é importante e justo é que a haver pontos para o ranking em disputa, que haja também oportunidades para todos a partir dessas semanas. Todos devem ter chances de somar e isso é que é fundamental e faz com que o circuito seja justo.”
Depois de se ressentir da sua lesão no gémeo esquerdo nas primeiras semanas de treino pós-quarentena, Pedro Sousa assegura que já está a treinar a cem por cento em vésperas de voltar à competição na próxima semana, em Vale do Lobo. “A perna já está impecável e já estou a treinar a cem por cento.”
- Categorias:
- Pedro Sousa
- Portugal
- US Open