Pedro Sousa melhor do que Frederico Gil em Itália
Pedro Sousa, esta semana a ocupar o 846.º posto do ranking mundial assegurou a passagem à segunda ronda da fase de qualificação do Challenger de Caltanissetta, em Itália, tendo ultrapassado o seu compatriota Frederico Gil, número 516 da tabela classificativa, pelos parciais de 6-2 e 7-6(5), ao cabo de uma hora e 16 minutos de jogo.
Depois da passagem pelo qualifying de Rolando Garros, onde foi afastado na ronda inaugural, o lisboeta de 27 anos mostrou-se mais assertivo na sua estreia em solo transalpino, nomeadamente no capítulo do serviço, tendo vencido 73 por cento dos pontos com a primeira bola. Gil ofereceu grande resistência no segundo set, mas foi Sousa quem acabou por ter mais sangue frio na fase final do tie break.
Para dar mais um passo a caminho do quadro principal do evento italiano, o jogador natural de Lisboa vai ter de passar pelo peruano de 23 anos Duilio Beretta, sétimo cabeça-de-série e 390.º ATP, que beneficiou de bye na primeira ronda do qualifying do evento dotado de 106,500 euros e disputado sobre terra batido. O encontro disputa-se ainda hoje, nunca antes das 13 horas de Portugal continental.