Pedro Sousa: «Jogos eram um dos objetivos da minha carreira»

Por José Morgado - Junho 23, 2021
pedro-sousa-lisboa

Pedro Sousa, apurado esta quarta-feira para os Jogos Olímpicos de Tóquio, ao ficar com a vaga continental da Europa, mostrou-se esta quarta-feira naturalmente contente por atingir mais um dos objetivos da sua carreira: competir no maior certame do desporto mundial.

“Os Jogos Olímpicos eram um objetivo que tinha para a minha carreira. Desde há dois anos que era algo bem presente. O Rio tinha fechado a 101 e eu sabia que estava perto, por causa da covid-19 e tudo isso. Estou muito contente. Acabei de entrar em Wimbledon pela primeira vez, o torneio com mais tradição do circuito e um mês depois jogar os Jogos é muito especial. Um dos momentos mais especiais da minha carreira”, contou-nos esta quarta-feira, minutos depois de receber a boa notícia de que tem um bilhete para Tóquio.

Pedro Sousa é para já o único português garantido em Tóquio’2020 no que ao ténis diz respeito. Em 2016, João Sousa e Gastão Elias viajaram para o Rio de Janeiro. João mantém fortes hipóteses de qualificação, mas precisa de mais algumas desistências.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.