This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa alcança a melhor vitória da carreira em piso rápido e avança no US Open
Pedro Sousa, número 555 do ranking mundial depois de um ano de pouca competição e vitórias (muito por culpa de uma grave lesão na mão esquerda que o tirou dos courts durante mais de meio ano), viveu esta quarta-feira em Nova Iorque um dos momentos mais importantes da história recente da sua carreira, ao qualificar-se para a segunda ronda da fase de qualificação do US Open às custas de um tenista do top 100 mundial e um dos principais cabeças-de-série da fase prévia da prova.
O lisboeta de 34 anos, que está a jogar este torneio com ranking protegido (é o último Grand Slam em que pode fazê-lo) e nem entrou bem no encontro, derrotou o suíço Henri Laaksonen, 98.º ATP e terceiro pré-designado do ‘qualy’, por 7-5 e 6-2, num encontro resolvido em 1h16 e que constitui, nada mais, nada menos do que a melhor vitória da carreira de Sousa em piso rápido. Aos 34 anos e num dos maiores torneios de ténis do Mundo. Esta é, por exemplo, a 15.ª vitória de Sousa sobre um tenista do top 100, mas primeira fora da terra batida.
Na segunda ronda, o tenista do CIF tem encontro marcado com o vencedor de um duelo entre outro suíço, Antoine Bellier (195.º) e o britânico Paul Jubb (203.º), dois jovens que gostam de atuar nesta superfície.
Sousa, que nunca tinha vencido um único encontro (quadro ou qualificação) no US Open em toda a sua carreira, junta-se ao compatriota Nuno Borges, que horas antes havia igualmente passado a eliminatória inaugural.
https://bolamarela.pt/nuno-borges-vira-de-set-e-break-abaixo-rumo-a-2-a-ronda-do-qualifying-do-us-open/
- Categorias:
- Pedro Sousa
- US Open
- US OPEN 2022