This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Araújo domina e lidera trio português na última ronda do qualy em Loulé
Pedro Araújo, terceiro cabeça-de-série da fase de qualificação, é um de três portugueses que estão a somente um triunfo de se juntarem a outros cinco no quadro principal do ITF de 25 mil dólares de Loulé. O jovem de 20 anos assinou uma exibição tranquila e garantiu o segundo triunfo da semana, enquanto vai recuperando todo o ritmo competitivo.
A promessa nacional, attualmente no 644.º posto do ranking ATP, desfez-se facilmente do alemão Michel Hopp (1532.º), fechando com os parciais 6-3 e 6-4 em pouco mais de uma hora. Araújo dominou a toda a linha, salvou os dois pontos de break que enfrentou e agora vai discutir o acesso ao quadro principal com o espanhol Tomás Curras Abasolo (1555.º).
Quem também seguiu em frente foi Gonçalo Falcão (sem ranking nesta altura). O veterano de 35 anos assinou um grande triunfo sobre o neerlandês Mick Veldheer (716.º e quinto pré-designado), com os parciais 4-6, 7-6(3) e 10-4, em pouco menos de duas horas de encontro. Segue-se o brasileiro João Marcos Nusdeo (1204.º), que bateu o português Tomás Tenil, por 6-3 e 6-1.
Já Tiago Pereira (1430.º) levou a melhor sobre o britânico Mason Dace (sem ranking aos 18 anos), por 6-1 e 6-3, e agora prepara-se para o sétimo cabeça-de-série, o norte-americano Dali Blanch (815.º), responsável pela eliminação de Afonso Portugal, por 6-2 e 6-2. João Dinis Silva e Manuel Almeida também ficaram pelo caminho na segunda eliminatória diante de Ryotaro Matsumura (9.º favorito) e Harry Wendelken (2.º), respetivamente.
Recorde-se que no quadro principal já estão Duarte Vale, Gonçalo Oliveira, Henrique Rocha, Fábio Coelho e Jaime Faria.
- Categorias:
- Portugal