Tiago Pereira cai em batalha dura nas ‘meias’ de Monastir
O talentoso tenista português lutou muito, mas caiu em mais de três horas de batalha diante do britânico Ewen Lumsden (1048.º ATP), por 7-6(5), 4-6 e 7-5.
O talentoso tenista português lutou muito, mas caiu em mais de três horas de batalha diante do britânico Ewen Lumsden (1048.º ATP), por 7-6(5), 4-6 e 7-5.
Nas meias-finais de sábado, Pereira tem encontro marcado com o britânico Ewen Lumsden (1042.º ATP).
Pereira vai discutir uma vaga no quadro deste fortíssimo torneio com o francês Máxime Chazal, número 390 do Mundo.
João Domingues e Tiago Pereira estão, tal como Pedro Araújo, a um passo do quadro principal do CT Porto Open, Challenger 75.
Agora, nos quartos-de-final, Silva encara o uzbeque Sultanov, campeão do primeiro ITF de Idanha, ao passo que Pereira defronta o paraguaio Vallejo.
Pedro Araújo e Tiago Pereira não tiveram dificuldades para carimbarem o apuramento para os oitavos-de-final do ITF de Idanha-a-Nova.
Tiago Pereira não conseguiu ultrapassar a primeira ronda da fase de qualificação do Challenger de Pozoblanco, em Espanha.
O tenista algarvio liderava por 6-2 e 4-1 diante do francês Luc Fomba (1067.º ATP) quando seu adversário desistiu do encontro.
Tiago Boschmans, Tiago Silva e Tomás Luís perderam todos na primeira ronda do quadro principal.
O algarvio, número 651 do ranking mundial, arrasou completamente na final com o neozelandês Jack Loutit (889.º do Mundo), por 6-2 e 6-0.
TIago Pereira garantiu mais umas meias-finais no circuito ITF, ao derrubar um tenista brasileiro numa duríssima batalha em Monastir.
Nos quartos-de-final, Pereira vai defrontar mais um brasileiro: Paulo Andre Saraiva Dos Santos, 863.º ATP.
Portugal tem ainda assim a garantia de um português nas meias-finais em Elvas, uma vez que Silva e Vale se defrontam nos quartos-de-final esta sexta-feira.
Vale, 563.º colocado ATP, derrotou o seu compatriota Tiago Silva (1601.º ATP) por 6-1 e 6-4, ao passo que Pereira (657.º) derrotou o estónio Glinka.
Pedro Araújo (565.º) caiu num equilibrado duelo de primeira ronda diante do checo Marek Gengel (520.º), por 7-5 e 6-4, em 1h46.
Portugal continua representado nos pares: Francisco Rocha e Tiago Silva estão na final, ao passo que Fred Gil e Tiago Pereira tentarão juntar-se a eles…
Vasco Prata (sem ranking mas com regresso garantido após voltar aos pontos aqui em Setúbal) caiu na segunda ronda diante do turco Altug Celikbilek (398.º) por 6-2 e 6-0.
Este triunfo vai garantir ao tenista luso uma subida de quase 100 lugares no ranking mundial e pela primeira vez na carreira vai entrar no top 700.
Na final de domingo, Pereira encara Arthur Bouquier, número 512 do Mundo. Tiago procura tornar-se no 20.º português da história a vencer um título internacional
Nos ‘quartos’, o algarvio de 19 anos derrotou o russo Mikhail Gorokhov, 1176.º ATP, por 6-1 e 6-2, num encontro resolvido em pouco mais de uma hora.
Pedro Araújo, Frederico Silva, Duarte Vale, Francisco Rocha, Rodrigo Fernandes e João Domingues ainda entram em campo este domingo no ‘qualy’ do Jamor.