Tiago Pereira é atropelado na primeira ronda do Maia Open

Por Tomás Almeida - October 13, 2026
Eduardo Oliveira/FPT

Tiago Pereira, atual 339.º, teve uma estreia para esquecer no ATP Challenger 100 da Maia e caiu com estrondo na primeira ronda do quadro principal, deixando a prova sem outro representante luso (Henrique Rocha e Francisco Rocha já haviam sido eliminados), sendo que agora só Tiago Torres, que entra em ação na quarta-feira, pode impedir uma edição verdadeiramente desastrosa para o ténis luso no Maia Open.

O tenista algarvio de 22 anos, que vinha de uma das melhores semanas da carreira em Braga onde alcançou os seus terceiros quartos-de-final Challenger (primeiros em Portugal), levou um pneu no primeiro set do embate contra Luka Mikrut (137.º) — ganhou quatro pontos (!) e disparou 12 erros não-forçados em apenas 20 minutos -, e, apesar de ainda ter esboçado uma reação na segunda partida ao recuperar o break de atraso de 1-4 para 3-4, foi rapidamente derrotado pelo jogador croata, que assim carimbou a passagem aos oitavos-de-final com os parciais de 6-0 e 6-3, em 1h15.

Para Tiago Pereira, o foco passa agora a estar unicamente centrado na variante de pares, onde vai alinhar ao lado do espanhol Benjamin Winter Lopez, sendo que Luka Mikrut marca encontro com Sumit Nagal na luta pelo acesso aos quartos-de-final de sexta-feira.

A minha paixão pelo ténis começou aos 10 anos e desde então tem crescido dia após dia. Já deixou de ser um mero desporto para mim, enquanto consumidor de tudo um pouco, ... bem, talvez nunca tenha sido... Estou aqui para continuar a ser surpreendido e a aprender com algo único e incomparável como o ténis. Hoje em dia não me consigo imaginar a viver sem a bola amarela no canto do olho. Quero seguir neste mundo e fazer dele o meu futuro, crescendo com todas as aprendizagens adquiridas a partir de valiosas experiências. Continuem desse lado!
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.