Paradisíaco: Cancún vai receber as WTA Finals 2023

Por Bruno da Silva - Setembro 7, 2023
wta finals cancun
Divulgação

Depois de muitas críticas pela indefinição, o WTA Finals 2023 finalmente tem sua sede definida. O torneio que reúne as oito melhores do ano vai voltar ao México após dois anos, mas desta vez será na paradisíaca cidade Cancún, entre 29 de outubro e 5 de novembro.

Em comunicado oficial, a WTA lembrou que os torneios no México tem sido um sucesso – em duas semanas, por exemplo, acontece o WTA 1000 de Guadalajara.

“Depois do sucesso do WTA Finals em Guadalajara em 2021, nós estamos muito felizes de trazer esse evento prestigiado para Cancún. É um destino magnífico e nós estamos muito empolgados para o tênis experienciar essa beleza”, disseram à WTA Gustavo Santoscoy Arriaga e Gustavo Santoscoy Garcia, da GS Sports Management, empresa que vai organizar o torneio.

Leia também:

Sabalenka: “A mensagem mais engraçada que recebi foi do Djokovic”
Medvedev explica por que escolheu Rublev para padrinho da filha
Kyrgios critica “típica pergunta idiota” feita a Djokovic no US Open

Nas próximas semanas, a WTA organizará uma coletiva de imprensa em Cancún para anunciar mais detalhes. Três tenistas já estão garantidas no torneio: Aryna Sabalenka, Iga Swiatek e Elena Rybakina. Hoje, as outras cinco classificadas seriam Jessica Pegula, Coco Gauuf, Marketa Vondrousova, Karolina Muchova e Ons Jabeur.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.