Paolini resiste a dura batalha com Sakkari, Kudermetova derruba Bencic em Cincinnati
Desinspirada nas últimas semanas, Jasmine Paolini somou este domingo um muito importante triunfo para a sua confiança. A número 9 do ranking WTA resistiu a uma dura batalha com Maria Sakkari (65.ª), que vai continuando o seu trajeto para tentar regressar à elite na hierarquia mundial feminina.
Paolini avançou para a terceira ronda em Cincinnati ao sair por cima em dois tie-breaks, com 7-6(2) e 7-6(5), em 2h15, a contar a história do duelo. A italiana deixou fugir uma vantagem de 5-1 no primeiro parcial, mas resistiu no desempate, ao passo que o segundo set foi sempre muito equilibrado. Já no tie-break, Paolini chegou ao 6-0 e parecia destinada a fechar facilmente, mas Sakkari recuperou até ao 5-6 apenas para perder com… uma dupla falta. É o primeiro triunfo desde o início de julho para Paolini, que agora irá defrontar a norte-americana Ashlyn Krueger.
Quem ficou pelo caminho foi Belinda Bencic. A número 19 do Mundo ainda não reencontrou o ténis que lhe valeu o acesso às meias-finais de Wimbledon e cedeu frente a Veronika Kudermetova (36.ª), por 6-4 e 7-6(0), sendo que liderou por 4-2 no primeiro set e recuperou de 5-3 no segundo. Acabou por ceder em dois parciais, com a russa a ficar à espera de Clara Tauson ou Ajla Tomljanovic.
Leia também:
- — Sinner: «Não é fácil jogar em Cincinnati. A bola aqui voa muito rápido»
- — [VÍDEO] Djokovic treina em resort de luxo em Montenegro com os olhos postos no US Open