Paolini elogia Sinner e Alcaraz: «São diferentes, mas tornam a rivalidade ainda mais bonita»

Por José Morgado - Setembro 21, 2025

Jasmine Paolini voltou a ser decisiva para a Itália ma Billie Jean King Cup 2025. Desde a China, onde liderou a seleção transalpina, a número um italiana concedeu uma entrevista à agência EFE e falou sobre dois nomes maiores do ténis atual: Jannik Sinner e Carlos Alcaraz.

“São duas personalidades realmente diferentes, dois jogadores distintos que nos fazem emocionar e divertir muito em court. O facto de serem tão diferentes torna esta rivalidade ainda mais bonita. São educados, respeitosos, inteligentes e jogam um ténis de altíssimo nível”, sublinhou Paolini.

A italiana fez ainda uma comparação curiosa consigo própria.“Eu tendo a fazer mais barulho, a sorrir mais, por isso, nesse aspeto, sou mais parecida com o Alcaraz. Mas gosto muito de ver como joga o Jannik, porque ele gosta de empurrar o adversário desde o fundo. Pela minha experiência pessoal, ajuda-me mais observar o jogo e os movimentos dele.”

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com