This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Paolini e Navarro seguem em alta e estreiam-se nos ‘oitavos’ de Wimbledon
Jasmine Paolini continua a ser uma das histórias da temporada. Aos 28 anos, a italiana está a jogar o ténis da sua vida e até na relva mostra tudo o que vale, ao carimbar o passaporte para os oitavos-de-final de Wimbledon pela primeira vez na carreira. A própria dizia que não sabia o que fazer na relva… mas eis que segue imparável no All England Club.
A número sete do Mundo, vice-campeã de Roland Garros, deixou pelo caminho a canadiana Bianca Andreescu (176.ª), com os parciais 7-6(4) e 6-1, ao cabo de 1h33. Depois de um primeiro parcial de grande nível, com Paolini a resistir no tie-break, a italiana disparou no segundo parcial e não olhou mais para trás, sendo mais consistente para garantir uma vaga na segunda semana. Agora espera por Madison Keys ou Marta Kostyuk.
Leia também:
- — MAMMA MIA. Sinner resiste a Berrettini num encontro fantástico em Wimbledon
- — [VÍDEO] Medvedev achou que o tie-break tinha acabado e foi sentar-se… mas faltava um ponto
- — Federer: «Espero que Djokovic continue a bater todos os recordes»
Também em frente seguiu Emma Navarro (17.ª), igualmente em estreia nos ‘oitavos’ de Wimbledon. A norte-americana, que havia arrasado Naomi Osaka, superou a russa Diana Shnaider (30.ª), por 2-6, 6-3 e 6-4, em menos de duas horas, aguardando agora por Coco Gauff ou Sonay Kartal.
Mais surpreendente é a história de Lulu Sun. A neozelandesa, número 123 do Mundo, começou o seu caminho no qualifying e vai para os ‘oitavos’ também, depois de resistir em dois tie-breaks a Lin Zhu (61.ª), por 7-6(4) e 7-6(6). Um impensável lugar nos ‘quartos’ será discutido com Emma Raducanu ou Maria Sakkari.
- Categorias:
- Wimbledon
- Wimbledon 2024