This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Paolini dá a volta e resiste a batalha imprópria para cardíacos rumo à final de Wimbledon
Mamma mia! Jasmine Paolini continua a viver um autêntico conto de fadas ao longo de 2024 e, como se não bastasse ter sido vice-campeã em Roland Garros… agora também vai disputar a final de Wimbledon! Aos 28 anos, a italiana entrou nesta época sem qualquer vitória em relva na carreira e a verdade é que ultrapassou uma batalha imprópria para cardíacos para bater Donna Vekic rumo ao encontro decisivo no All England Club.
A número 7 do ranking WTA superou a 37.ª com os parciais 2-6, 6-4 e 7-6(8), ao cabo de quase três horas intensas. Vekic abriu com calma para fazer o 6-2 e foi acumulando break points no segundo parcial até ser quebrada no décimo jogo para ver a terceira partida tornar-se uma realidade. E aí começava uma autêntica montanha russa de loucos.
Leia também:
- — Medvedev tomba Sinner em batalha fantástica e regressa às ‘meias’ de Wimbledon
- — [VÍDEO] Medvedev e Sinner dão espetáculo em Wimbledon
- — Namorada de Fritz esclarece polémica com Zverev em Wimbledon
Vekic fez break logo a abrir e liderou por 3-1, antes de Paolini restabelecer a igualdade e a croata voltar a quebrar para 4-3. A italiana cerrou os dentes e continuou na luta para fazer mais um contra-break e chegou mesmo a ter um match point no serviço de Vekic a 5-4 e outro a 6-5. Pelo meio, salvou dois pontos de break e a loucura era completa no Centre Court. Resolveu-se tudo no tie-break até aos 10 pontos, com Paolini a sair por cima para ficar à espera de Elena Rybakina ou Barbora Krejcikova.
Não só é a primeira italiana na final de Wimbledon como também se torna apenas na quarta mulher a chegar à final de Roland Garros e Wimbledon na mesma temporada, sucedendo a Serena Williams, Venus Williams e Justine Henin. Incrível!
- Categorias:
- Wimbledon
- Wimbledon 2024
- WTA