Ostapenko (vai sair do top 20), Badosa e Bencic perdem todas; Vondrousova volta a lesionar-se

Por José Morgado - Janeiro 8, 2025
ostapenko

Jelena Ostapenko, campeã em título do WTA 500 de Adelaide, na Austrália, foi eliminada esta quarta-feira na segunda ronda da edição de 2025 da prova e vai abandonar o top 20 mundial na próxima semana. A letã, 17.ª WTA, até começou forte, mas foi derrotada em três sets pela norte-americana Madison Keys (20.ª), que se impôs por 3-6, 6-4 e 6-3, num duelo entre duas das tenistas do circuito que batem mais forte na bola.

As outras três ex-top 10 que jogaram esta quarta-feira também caíram na segunda ronda: a suíça Belinda Bencic (vinda do qualifying e ainda a recuperar a forma e o ranking depois de ter sido mãe) perdeu diante da russa Liudmila Samsonova (29.ª) por 7-6(3), 4-6 e 6-4, em 2h59; a espanhola Paula Badosa (12.ª) foi surpreendida pela lucky loser norte-americana Ashlyn Krueger (54.ª) por 7-6(4), 6-7(4) e 6-2, em 2h31; e a checa Marketa Vondrousova, que jogou em Adelaide o seu primeiro torneio desde Wimbledon, voltou a lesionar-se e desistiu quando até liderava por 6-4 e 1-1 diante da russa Diana Shnaider, que assim seguiu para os quartos-de-final.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com