Ostapenko joga muito e defronta velha conhecida na final de Linz

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 3, 2024

Depois de estar basicamente fora do torneio na primeira ronda, Jelena Ostapenko acelerou e ainda não travou a caminho da final do WTA 500 de Linz. A primeira cabeça-de-série, número 12 do ranking mundial feminino, assinou mais uma exibição de luxo para desmontar Anastasia Pavlyuchenkova (42.ª) em apenas 1h15.

A letã resolveu com os parciais 6-2 e 6-3, aproveitando três do quatro break points de que dispôs, ao passo que salvou os sete que enfrentou. Desta forma, apurou-se para a sua 16.ª final da carreira, perseguindo o oitavo título, já o segundo na presente temporada.

Pela frente terá uma velha conhecida. Falamos de Ekaterina Aleaxndrova, segunda cabeça-de-série e 21.ª do Mundo. A russa resistiu a uma batalha de 3h10 com Donna Vekic (34.ª), celebrando com os parciais 5-7, 7-6(4) e 7-6(6), sendo que saiu de break abaixo na segunda partida e de uma desvantagem de 5-1 no tie-break do set decisivo. Será a décima que se vão defrontar, com vantagem de 5-4 para Alexandrova.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt