Osaka vence pela primeira vez desde que é número um do Mundo; Wozniacki volta a perder e segue 2019 horrível
Naomi Osaka, de 21 anos, iniciou este sábado a sua defesa do título em Indian Wells com uma vitória confortável a caminho da terceira ronda do BNP Paribas Open, nos Estados Unidos. Foi a primeira vitória da japonesa desde que ascendeu à liderança do ranking WTA, no final do mês de janeiro.
Osaka, vencedora dos dois últimos títulos do Grand Slam, derrotou a francesa Kristina Mladenovic, antiga top 10 WTA, por 6-3 e 6-4, vingando a derrota recente na segunda ronda do torneio do Dubai, naquele que havia sido o primeiro encontro desde que Osaka despediu o técnico Sascha Bajin. Agora, a japonesa já seguiu acompanhada do novo treinador, Jermaine Jenkins.
Osaka tem encontro marcado na terceira ronda com a norte-americana Danielle Collins, outra das tenistas em destaque em 2019, depois de ter chegado às meias-finais do Australian Open, em janeiro.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1104616722454085632
Entretanto, a dinamarquesa Caroline Wozniacki continua o seu péssimo 2019. Depois de desistir de Doha e Dubai durante o mês de fevereiro, a ex-líder mundial voltou aos courts com uma derrota na segunda ronda do BNP Paribas Open: perdeu com a russa Ekaterina Alexandrova, por 7-5, 2-6 e 7-5.