Kvitova: «Perdi contra mim mesma, não contra a minha adversária»

Por Bola Amarela - 10 Março, 2019

Petra Kvitova teve  jogo na mão, com um set e dois breaks de vantagem, mas permitiu a recuperação de Venus Williams. No final do embate, a checa de 29 de anos, que já em 2019 conquistou um título e foi finalista de mais dois torneios, não escondeu o desalento por sair derrotada com a mais velha das Williams, que não ganhava a uma top 5 desde o final de 2017.

“O que se passou é que ela começou a jogar melhor no terceiro set e eu pior”, analisou a número três mundial. “Foi frustrante, não sei o que se passou. A sensação que tenho é que perdi contra mim mesma, não contra a minha adversária. O meu maior erro foi deixá-la jogo a jogo. Comecei a falhar muitas bolas, não consegui meter o primeiro serviço… não me lembro de fazer um encontro tão mau esta temporada”, apontou.

“É sempre difícil jogar contra a Venus. Jogamos sempre três sets, e hoje voltámos a jogar. Ela jogou melhor do que eu no final do encontro”, admitiu Kvitova.

Venus Williams, de 38 anos, vai medir forças com a qualifier Christina McHale, responsável por eliminar a russa Anastasia Pavlyuchenkova, por 6-4, 3-6 e 6-4.