Venus: «Jogámos um encontro digno de uma final»

Por Bola Amarela - 10 Março, 2019

Aos 38, Venus Williams provou aos outros, mas sobretudo a si própria, que a fome de vencer ainda é tanta que lhe permite resgatar um encontro que parecia absolutamente perdido. Esta madrugada, avançou aos oitavos-de-final de Indian Wells depois de estar a perder por um set e dois breaks frente a Petra Kvitova.

“Ter um duplo break a baixo nunca é bom, principalmente contra uma esquerdina”, começou por analisar a antiga número um mundial. “Mas a parte boa destes encontros é jogar a pensar apenas no ‘agora’. Criei oportunidades e consegui bons pontos. Sinto que joguei ainda melhor quando estava por baixo. Não tinha outra opção, porque ela estava a jogar e a servir tão bem”.

“É bom saber que ainda consigo elevar o meu nível neste tipo de situações”, acrescentou Venus. “Jogámos um encontro digno de uma final. Não terá sido a situação ideal para ela ver-me no seu lado do quadro. Não seria para ninguém. Tenho a certeza que não foi o ideal para ela”, sublinhou.

Venus Williams, de 38 anos, vai medir forças com a qualifier Christina McHale, responsável por eliminar a russa Anastasia Pavlyuchenkova, por 6-4, 3-6 e 6-4.