Osaka vence pela primeira vez desde que é número um do Mundo; Wozniacki volta a perder e segue 2019 horrível

Por José Morgado - Março 10, 2019
osaka

Naomi Osaka, de 21 anos, iniciou este sábado a sua defesa do título em Indian Wells com uma vitória confortável a caminho da terceira ronda do BNP Paribas Open, nos Estados Unidos. Foi a primeira vitória da japonesa desde que ascendeu à liderança do ranking WTA, no final do mês de janeiro.

Osaka, vencedora dos dois últimos títulos do Grand Slam, derrotou a francesa Kristina Mladenovic, antiga top 10 WTA, por 6-3 e 6-4, vingando a derrota recente na segunda ronda do torneio do Dubai, naquele que havia sido o primeiro encontro desde que Osaka despediu o técnico Sascha Bajin. Agora, a japonesa já seguiu acompanhada do novo treinador, Jermaine Jenkins.

Osaka tem encontro marcado na terceira ronda com a norte-americana Danielle Collins, outra das tenistas em destaque em 2019, depois de ter chegado às meias-finais do Australian Open, em janeiro.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1104616722454085632

Entretanto, a dinamarquesa Caroline Wozniacki continua o seu péssimo 2019. Depois de desistir de Doha e Dubai durante o mês de fevereiro, a ex-líder mundial voltou aos courts com uma derrota na segunda ronda do BNP Paribas Open: perdeu com a russa Ekaterina Alexandrova, por 7-5, 2-6 e 7-5.

 

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com