Osaka rendida a Swiatek: «Não sei como fui número um durante cinco segundos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 9, 2024
Naomi Osaka
Divulgação/WTA

Naomi Osaka está a fazer o seu trajeto de volta ao ténis depois de ter sido mãe, mas a verdade é que a japonesa sabe bem o que é preciso fazer para ganhar grandes títulos e ser número um do Mundo. No entanto, Osaka não esconde que está tremendamente impressionada com o que Iga Swiatek, a atual líder, tem feito, fazendo mesmo a comparação com o seu percurso.

“É incrível a forma como ela é capaz de continuar a ser a número um constantemente, está bem em todos os torneios, é algo que não consigo entender. Não sei como fui número um durante cinco segundos. É algo genial para o desporto. Também acho que a Sabalenka está super bem, o circuito está muito divertido agora, espero poder jogar em breve com elas”, confessou.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt