Osaka: «O Kei é uma das melhores pessoas que já conheci. Até este torneio tinha vergonha de falar com ele»

Por José Morgado - Setembro 6, 2018
osaka-nishikori

A qualificação de Naomi Osaka e Kei Nishikori para as meias-finais do US Open, fazendo história para o ténis japonês, é um dos grandes assuntos desta segunda semana do torneio norte-americano. A nipónica de 20 anos, oito anos mais jovem do que Nishikori, assume que só há muito pouco tempo teve coragem de começar a conversar com o compatriota.

“Sinceramente, é uma das melhores pessoas que já conheci. É muito simpático e só começámos a falar recentemente, porque até há bem pouco tempo eu tinha muita vergonha de falar com ele. Começámos a falar neste torneio e acho que ele até ficou surpreendido pelo facto de o eu abordar”, admitiu a jovem japonesa, que aos 3 anos se mudou para os Estados Unidos.

O que mais a surpreendeu em Nishikori? O facto de ele ser… uma criança grande. “Não sei se vou meter-me em problemas por dizer isto, mas gosto do facto de ele ser como uma criança grande. Ele joga vídeojogos, como eu. Nesse aspeto somos parecidos. É uma ótima pessoa para se ter por perto”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=H4McQXj29iY

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt