This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Osaka impressiona em Brisbane e ganha no regresso quase 500 dias depois
Bem-vinda de volta! Naomi Osaka não competia há quase 500 dias, mas não foi por isso que deixou de vencer no seu regresso à ação, ao impressionar a caminho da segunda ronda do WTA 500 Brisbane. Agora sem ranking, a japonesa de 26 anos mostrou o seu ténis de assinatura com muito poder ofensivo e prevaleceu, ainda que com alguns sinais naturais de ferrugem que tendem a desaparecer à medida que somar mais encontros.
Osaka deixou pelo caminho a alemã Tamara Korpatsch (84.ª), com os parciais 6-3 e 7-6(9), em pouco menos de duas horas. Tudo podia ter sido bastante mais simples, já que a antiga número um do Mundo serviu a 5-4 para fechar o duelo, antes de se ver forçada a ir para o tie-break. Como se não bastasse, não conseguiu aproveitar dois match points no desempate, mas não entrou em pânico e ainda salvou dois sets points antes de selar o triunfo na terceira oportunidade.
Leia também:
- — Vai mesmo acontecer! Nadal defronta Thiem no regresso à competição em Brisbane
- — Djokovic joga muito e entra de forma arrasadora na nova temporada
- — Nadal confessa que pensou em acabar já a carreira: «Queria voltar a sentir-me tenista»
Com a primeira vitória desde o dia 20 de setembro de 2022 garantida, Naomi Osaka vai agora medir forças num aliciante duelo com Karolina Pliskova, que defende o estatuto de 16.ª cabeça-de-série do torneio australiano.
- Categorias:
- Naomi Osaka
- WTA