Osaka impõe-se a Brady em duelo fabuloso e está na final do US Open pela 2.ª vez

Por José Morgado - Setembro 11, 2020
osaka

Naomi Osaka, antiga número um mundial e campeã de dois títulos do Grand Slam, entre os quais o US Open 2018, garantiu esta quinta-feira ao final da noite a sua qualificação para a terceira final da carreira em Majors, segunda em Nova Iorque, ao sair por cima de uma meia-final absolutamente fantástica no Arthur Ashe Stadium.

A japonesa de 22 anos derrotou na primeira meia-final feminina da prova a norte-americana Jennifer Brady, número 41 do ranking mundial e uma das tenistas em melhor forma nesta fase da época, por 7-6(1), 3-6 e 6-3, num encontro com muitos winners, poucos erros, apenas duas quebras de serviço — uma para cada lado –, num duelo resolvido em pouco mais de duas horas.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1304230300487004162

Osaka, que vai mesmo usar as sete máscaras de homenagem às vítimas de violência racial que preparou para este torneio, soma já 10 vitórias consecutivas na bolha de Nova Iorque — na semana passada chegou à final de Cincinnati e não a jogou — o mesmo número de Victoria Azarenka antes de entrar em court na segunda meia-final diante de Serena Williams.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com