Audiências do US Open caem muito e Kyrgios diz que a sua ausência ajudou

Por José Morgado - Setembro 11, 2020
kyrgioss

A ESPN, canal que detém os direitos televisivos do US Open nos Estados Unidos, anunciou ter tido uma quebra de audiências a rondar os 46 por cento nas audiências televisivas do principal torneio do país. Os responsáveis do canal justificam estes números com o facto de ainda haver NBA (e logo os Playoffs) nesta altura do ano — algo que nunca aconteceu na história — e também pelo facto de Roger Federer e Rafael Nadal não terem viajado até Nova Iorque.

No entanto, Nick Kyrgios reagiu à notícia de uma forma diferente. Para o australiano de 25 anos, a sua ausência — e de Gael Monfils e Stan Wawrinka — também fez a diferença.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/NickKyrgios/status/1304173349988306945

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt