Azarenka derrota Serena e regressa à final do US Open sete anos depois

Por José Morgado - Setembro 11, 2020
azarenka-usopen

Victoria Azarenka, antiga número um mundial e campeã do Australian Open em 2012 e 2013, confirmou esta quinta-feira ao final da noite o seu regresso às finais de torneios de Grand Slam sete anos depois da última, ao atingir a final do US Open, o mesmo torneio onde em 2013 jogou o seu último encontro. Esta é a quinta final de Grand Slam da carreira da bielorrussa, sendo que todas as outras foram em 2012 e 2013.

Azarenka, que depois de ter estado um ano sem ganhar encontros está agora numa série de 11 vitórias seguidas, derrotou nas meias-finais a norte-americana Serena Williams, vencedora de 23 títulos de Grand Slam e seis US Opens (dois dos quais contra a própria Azarenka na final), por 1-6, 6-3 e 6-3, conseguindo dar a volta a um incrível primeiro set da norte-americana com uma exibição de grande nível no segundo e terceiro parciais.

Na final de sábado (21 horas de Portugal, 17h no Brasil), Azarenka vai defrontar a japonesa Naomi Osaka, uma jogadora que, tal como ela, foi número um do Mundo e soma dois títulos de Grand Slam (em hardcourt) no seu palmarés.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.