Osaka explica por que razão convidou Gauff a partilhar entrevista em court

Por José Morgado - Setembro 1, 2019
coco-naomi

Naomi Osaka, número um mundial, colocou este sábado um ponto final em mais uma excelente caminhada de Coco Gauff num torneio do Grand Slam, desta feita rumo à terceira ronda do US Open. No final, a japonesa de 21 anos fez questão de partilhar o court para uma entrevista com a norte-americana de 15 e explicou posteriormente a razão pela qual tomou essa decisão.

“Lembrei-me de fazer aquilo quando estava a cumprimentá-la. Ele estava a chorar e pensei que gostasse de dizer o que sentia às pessoas que foram vê-la e apoiá-la. Ela teve uma semana fantástica e pensei em fazer isso para passar uma boa mensagem”, confessou aos microfones da ESPN.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/CCSMOOTH13/status/1167966016325840896

Em conferência de imprensa, Osaka explicou ainda melhor o que se passou. “Não queria que ela saísse do court triste. Queria mostrar-lhe o quão fabulosa ela é por estar a fazer tantas coisas boas tão jovem…”

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com