Serena torce o tornozelo mas vence; Pliskova é eliminada

Por José Morgado - Setembro 1, 2019
serena

Serena Williams, seis vezes campeã do US Open, garantiu este domingo o regresso aos quartos-de-final da prova com uma exibição sólida, apesar de uma queda durante o segundo set em que torceu o tornozelo direito e teve de pedir assistência médica em court.

A norte-americana de 37 anos derrotou nos oitavos-de-final a croata Petra Martic, que continua a fazer a melhor temporada da sua carreira, por 6-3 e 6-4, marcando duelo na terça-feira com a chinesa Wang Qiang.

Quem já está fora de cena é… Karolina Pliskova. A número três mundial, que subiria à liderança do ranking caso chegasse às meias-finais da prova, foi eliminada pela britânica Johanna Konta, que continua a fazer uma grande época em torneios do Grand Slam. A jogadora nascida na Austrália triunfou por 6-7(1), 6-3 e 7-5, em 2h22 de batalha. Vai defrontar Elina Svitolina ou Madison Keys na terça-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt