Osaka: «Espero que a Serena não tenha ficado zangada comigo»

Por José Morgado - Setembro 11, 2018

Toda a gente deveria estar nesta altura a falar de Naomi Osaka, mas não tem sido assim por motivos de força maior. A japonesa de 20 anos viveu no sábado o momento mais bonito da sua carreira, ao derrotar Serena Williams rumo ao título no US Open, mas no final do encontro mostrou-se demasiado preocupada com o seu ídolo. Uma preocupação… que ainda se mantém.

“Espero que ela não tenha ficado zangada comigo. Foi tudo muito confuso, porque estava muito barulho e felizmente durante o encontro eu não percebi nada do que se estava a passar. Sabia que tinha de estar muito focada, porque ela é uma grande campeã e a qualquer momento dá a volta aos seus encontros”, lembrou a japonesa em entrevista ao WTA Insider.

Osaka não sabe se está pronta para ver a sua vida mudar. “Bom… se calhar vai mesmo mudar. Tenho de estar preparada. Até pode ser interessante. É mais engraçado se a vida mudar do que se estiver sempre na mesma”, brincou.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com