Osaka despacha mais uma rival rumo às meias-finais do US Open

Por José Morgado - Setembro 9, 2020
osaka-usopen

Naomi Osaka, número nove mundial e campeã do US Open em 2018, está mais perto de um novo título no Grand Slam norte-americano, depois de esta terça-feira ao final da noite ter garantido o seu regresso às meias-finais em Flushing Meadows. Estas são as terceiras meias-finais de Grand Slam da japonesa de 22 anos, que sempre que chegou a esta fase de um torneio desta dimensão… acabou campeã.

Nos quartos-de-final, em sessão noturna do Arthur Ashe Stadium, Osaka derrotou a norte-americana Shelby Rogers, uma das sensações do verão, por 6-3 e 6-4, num encontro resolvido em 1h20 e no qual voltou a exibir-se de forma absolutamente perfeita: 24 winners e apenas 8 (!) erros não-forçados — números absolutamente sensacionais para uma jogadora das suas caraterísticas.

Nas meias-finais, Osaka vai reencontrar a norte-americana Jennifer Brady, outra tenista em grande forma, naquele que será o terceiro encontro entre ambas. O confronto direto está 1-1, mas a vitória de Brady foi no circuito ITF, há 6 anos, quando Osaka só tinha 16.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.