Osaka choca Serena em final com muita polémica e conquista o US Open

Por José Morgado - Setembro 8, 2018

Naomi Osaka, de 20 anos, conquistou este sábado em Nova Iorque o seu primeiro título do Grand Slam, ao sagrar-se campeã da edição de 2018 do US Open numa das finais mais polémicas e dramáticas de que há memória em torneios do Grand Slam, com o português Carlos Ramos como um dos protagonistas.

A japonesa derrotou a norte-americana Serena Williams por 6-2 e 6-4, em pouco mais de uma hora, num encontro em que dominou praticamente de início até ao fim, mas o encontro ficou marcado por três advertências que resultaram num jogo de penalidade para Williams: uma primeira por coaching — nítido nas imagens televisivas –, uma segunda por partir a raqueta e ainda uma terceira devido a abuso de linguagem por parte da americana, que chamou o português de “mentiroso” e “ladrão”.

Para Naomi Osaka, o momento mais bonito da sua carreira, alcançado através de uma exibição sensacional, acaba por ficar marcado por toda esta situação, ainda que Williams a tenha abraçado à rede, congratulando-a pelo seu torneio perfeito.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1038543799016816640

(em atualização)

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com