Osaka acredita que está pronta para voltar a voar: «Sinto que o recuperei!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 1, 2025

Será 2025 o ano em que voltamos a ver Naomi Osaka a discutir os maiores troféus do ténis mundial? A antiga número um acredita que sim, com essa confiança a sair reforçada do triunfo que valeu o apuramento para os quartos-de-final do WTA 250 de Auckland.

“Estou pronta para a batalha. Sinto que agora tenho a força de vontade necessária para voltar ao topo, sinto que ‘o’ recuperei”, atirou, isto depois de levar a melhor sobre Julia Grabher no encontro dos oitavos-de-final do torneio que se joga na Nova Zelândia.

Acima de tudo, Osaka acredita que a época passada está mesmo para trás. “Os problemas que tive no ano passado não foram a nível tenístico mas, sim, de mentalidade. Digo há muito que não sou a tenista mais talentosa do mundo, mas durante a minha vida inteira trabalhei muito duro e isso faz-me confiar nas minhas hipóteses. Devo aprender a ser mais agressiva no court, a assumir cada encontro como um combate de boxe em que tenho de mostrar que quero ganhar mais do que a minha adversária”, rematou.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt