Os incríveis registos que deixam Sabalenka na companhia de lendas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 23, 2024

Aryna Sabalenka está no meio de uma missão. A número dois do ranking WTA está a realizar uma campanha extraordinária no Australian Open 2024, sem qualquer set perdido e com todos os triunfos a serem confortáveis, a caminho das meias-finais. A bielorrussa continua a mostrar tremenda fiabilidade em torneios do Grand Slam, ao ponto de acumular registos que a deixam na companhia das maiores lendas.

Uma das marcas tem a ver com a perfeição de Sabalenka nos ‘quartos’ de Majors. É que a vice-líder da hierarquia mundial feminina ganhou todos os oito quartos-de-final que disputou na carreira em provas do Grand Slam, sendo que é apenas a segunda da história a alcançar esse feito. A outra foi Chris Evert, com uma marca extraordinariamente absurda: venceu os primeiros… 48 encontros nos ‘quartos’ de um Major.

Por outro lado, esta vai ser a sexta meia-final consecutiva para Sabalenka, tornando-se a sexta a ter uma sequência deste tipo antes de celebrar o 26.º aniversário. As outras? Chris Evert, Steffi Graf, Monica Seles, Martina Hingis Serena Williams. Um clube de elite.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt