Kostyuk não pensa no ranking: «Quero ganhar um Grand Slam»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 23, 2024

Marta Kostyuk deixou tudo o que tinha em court e obrigou Coco Gauff a trabalhar mais de três horas para garantir o apuramento para as meias-finais do Australian Open 2024. A ucraniana, que tem a estreia no top 30 quase garantida, não fica nas nuvens, no entanto.

“Os meus objetivos não mudaram por causa deste torneio, não tenho nenhuma meta no que ao ranking diz respeito. Quero ganhar um Grand Slam, esse é o meu maior sonho e é por isso que luto”, garantiu.

Leia também:

 

Kostyuk voltou ainda a falar sobre a guerra na Ucrânia, um tema que não quer que seja esquecido. “Se alguém nos tivesse dito no mês antes de começar a guerra que isto ia durar dois anos, nunca teríamos acreditado que íamos resistir”, confessou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt