Os cenários da luta pelo número um de fim de ano entre Alcaraz e Sinner nas ATP Finals
Jannik Sinner vai regressar ao primeiro lugar do ranking ATP esta segunda-feira, mas irá chegar às ATP Finals novamente na segunda posição, uma vez que os pontos amealhados em Turim na temporada passada vão ser descontados à entrada para a edição deste ano. Contas feitas, Alcaraz ficará na frente com 1.050 pontos de vantagem face ao seu maior rival, uma distância que ainda pode permitir a troca na frente.
Pois bem, com Alcaraz na pole position para fechar o ano no topo do ranking, importa perceber o que Sinner precisa de fazer para mudar esse cenário. Desde logo, é obrigatório conquistar as ATP Finals, preferencialmente vencendo todos os encontros da fase de grupos: nesse caso, o seu melhor cenário possível, precisa ainda assim que Carlitos não chegue à final nem vença os três encontros da fase de grupos.
Já se perder um encontro da fase de grupos e for campeão na mesma, Sinner necessitará que Alcaraz vença somente um encontro em Turim. Por outro lado, o improvável cenário de passar a fase de grupos com somente um triunfo e conquistar o título implica que Alcaraz perca tudo em Turim para poder haver troca na frente.
Leia também:
- — Sabalenka arrasa Paolini e entra a ganhar nas WTA Finals
- — Gauff não tem dúvidas: «O ténis feminino é mais divertido atualmente»
- — Zverev diz que jogou lesionado contra Sinner e atira: «Espero estar em Turim…»
