Orlando Luz e Óscar José Gutierrez na final em Santander

Por Miguel Silva - 25 Agosto, 2019
orlando-luz-braga

Orlando Luz e Óscar José Gutierrez apuraram-se, este sábado, para a final do ITF de Santander, torneio que decorre em Espanha.

Orlando Luz venceu o espanhol Eduardo Esteve Lobato, por 6-3 e 6-2, num encontro que teve a duração de 1h05 minutos.

No início do primeiro set, ambos os tenistas estiveram bem o que contribuiu para que, no quarto jogo, o encontro estivesse empatado (2-2).

Orlando Luz ganhou vantagem, no sexto jogo, quando conseguiu quebrar o serviço ao adversário (4-2), e serviu para ficar a um jogo da vitória no primeiro set.

Nos dois jogos até ao fim do parcial não existiram mais breaks e o set terminou com a vitória de Orlando Luz (6-3).

No segundo set, Orlando Luz esteve fortíssimo, venceu todos os jogos e, com três quebras de serviço, nos primeiro, quinto (4-1), e sexto jogo e garantiu um lugar na final com o compatriota José Gutierrez.

O brasileiro venceu o espanhol Imanol López Murillo pelos parciais de 6-3 e 6-2.

A primeira partida foi muito equilibrada com o set a estar empatado a três, no sexto jogo, sem que nenhum tenista tenha perdido o seu serviço.

O tenista brasileiro provocou o primeiro desequilíbrio no marcador, no oitavo jogo, quando aproveitou o quarto ponto de break que teve à disposição para colocar o resultado em 5-3, servindo depois para a vitória no set (6-3).

Na segunda partida, José Gutierrez esteve muito regular, venceu todos os jogos de serviço, e conseguiu chegar ao break, nos terceiro e sétimo jogos (5-2), para vencer o encontro no jogo seguinte (6-2).

Para este domingo está marcada a grande final do torneio espanhol que será disputada entre os dois tenistas brasileiros: Orlando Luz e Óscar José Gutierrez.

Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor e com o máximo rigor, no nosso live center.

Miguel Silva