OH LÀ LÀ! Humbert faz magia e derrota Alcaraz rumo aos ‘quartos’ em Paris
OH LÀ LÀ, mesmo! Ugo Humbert assinou uma exibição mágica para derrotar Carlos Alcaraz a caminho dos quartos-de-final do Masters 1000 de Paris, pelo que ainda não é desta que o jovem espanhol consegue afirmar-se no torneio gaulês. A jogar em casa, num ambiente brutal em pleno Court Central, o número 18 do ranking ATP jogou o ténis da sua vida para somar uma das maiores vitórias da carreira.
Humbert bateu Carlitos pela primeira vez em três encontros, com os parciais 6-1, 3-6 e 7-5 a contarem a história de uma batalha eletrizante. Depois de uma primeira partida a roçar a perfeição, com Alcaraz totalmente perdido, o francês viu o número dois do Mundo crescer e sufocá-lo no segundo set para forçar um parcial decisivo. Humbert não entrou com medo e estabilizou, sendo que saiu de todas as situações que se podiam complicar para depois capitalizar na pressão e fechar com um break para deixar o público eufórico.
Leia também:
- — Luta pelas ATP Finals ao rubro: oito jogadores batalham por três vagas
- — Rune lembra o que pensou quando treinou com Nadal no Six Kings Slam
- — Alcaraz promete ajuda para Valência: «Vou tentar fazer tudo o que for possível»
Desta forma, Humbert marca encontro com Jordan Thompson por uma vaga nas meias-finais, ao passo que Alcaraz fica com o segundo lugar do ranking (e nas ATP Finals) em risco. Se Alexander Zverev chegar à final, então Carlitos cai para a terceira posição e pode ficar no mesmo grupo de Jannik Sinner em Turim.