OFICIAL: Torneio de Wimbledon cancelado em 2020

Por José Morgado - Abril 1, 2020
wimbledon

Não surpreende, mas agora está confirmado: Wimbledon, o torneio mais antigo e prestigiado do Mundo, foi cancelado esta quarta-feira e não vai acontecer pela primeira vez desde 1945, ano em que o Mundo enfrentava a sua Segunda Grand Guerra.

Em comunicado, a organização do histórico evento assegura não estarem reunidas as condições de segurança necessárias para a preparação do evento, que estava agendado para daqui a cerca de três meses (29 de junho o quadro principal.

“Não é uma decisão fácil, mas acreditamos que é o melhor para a saúde e segurança de todos. Acreditamos que o nosso papel nesta altura é outro: ajuda a combater este problema mundial”, assegurou Ian Hewitt, que se estreou em 2020 no cargo de ‘Chairman’ de Wimbledon logo com esta difícil decisão.

Todos os espectadores que tinham bilhetes comprados serão naturalmente reembolsados. A edição de 2021 de Wimbledon disputa-se entre 28 de junho e 11 de julho.

Wimbledon, recorde-se, será menos afetado por esta situação do que outros torneios, uma vez que tem há muito um seguro contra pandemias.

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.