Federer: «Mal posso esperar por voltar a Wimbledon em 2021»

Por José Morgado - Abril 1, 2020
federer-wimbledon
Foto: Reuters

Roger Federer, o maior campeão masculino da história de Wimbledon, com oito títulos, reagiu esta quarta-feira ao cancelamento do torneio inglês, com um sentimento semelhante ao de todos aqueles que adoram ténis: tristeza, desilusão e impotência perante uma situação que é bem maior do que o ténis.

“Mal posso esperar por voltar a Wimbledon para o ano. Este tipo de situações só nos faz apreciar ainda mais a nossa modalidade”, confessou Federer, que no Twitter já tinha deixado uma mensagem de grande tristeza. “Devastado. Não há GIF para aquilo que estou a sentir neste momento”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rogerfederer/status/1245373248210178048

Com 38 anos e em final de carreira, Federer perde com o cancelamento de Wimbledon uma das suas últimas chances de ganhar um 21.º título de Grand Slam, mas o suíço foi rápido a assegurar que não será a última. Para além de ter garantido que quer voltar em 2021, Federer assegurou ainda à organização do ATP 500 de Halle, com quem tem contrato vitalício, que vai voltar na próxima temporada, cerca de um mês antes de fazer 40 anos, a 8 de agosto de 2021.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt