OFICIAL: Sabalenka está fora de Wimbledon devido a lesão no ombro direito
A preocupação instalou-se quando Aryna Sabalenka revelou que havia uma hipótese forte de desistir de Wimbledon devido a uma lesão no ombro direito. As dúvidas aumentaram de tom quando a bielorrussa saiu abruptamente do seu treino desta segunda-feira de manhã e agora está tudo confirmado oficialmente: a número três do Mundo, semi-finalista em 2021 e 2023, está fora do Grand Slam britânico.
Sabalenka está a lidar com uma rara lesão que não a deixa sentir-se confortável no serviço, com a própria bielorrussa a explicar que não ir a jogo estava em cima da mesa para não colocar em risco o resto da sua temporada. Agora essa decisão foi tomada e Emina Bektas ganhou uma nova adversária, defrontando a russa Erika Andreeva, irmã mais velha de Mirra Andreeva, na primeira ronda.
Quer isso dizer que a zona do quadro de Sabalenka abre consideravelmente, com Qinwen Zheng e Maria Sakkari a serem as tenistas mais cotadas para chegarem às meias-finais, com Emma Raducanu, Daria Kasatkina, Paula Badosa, Karolina Muchova, a própria Mirra Andreeva e companhia à espreita.
Leia também:
- — Sakkari afasta fantasma dos Slams e entra a ganhar em Wimbledon
- — Vondrousova: «Não penso em mim como a campeã de Wimbledon, penso em mim como a Marketa»
- — Tiafoe recorda palavras de Serena em duelo com Federer: «Eu tenho 23 Grand Slams, ele tem 20»