O que Alcaraz precisa de fazer em Umag para subir ao 4.º lugar do ranking ATP

Por Pedro Gonçalo Pinto - July 25, 2022

Carlos Alcaraz já se juntou a um grupo histórico ao tornar-se no oitavo mais novo de sempre a entrar no top 5, mas o jovem de apenas 19 anos tem oportunidade de subir mais um degrau já esta semana em Umag.

É verdade que Carlitos defende o título na Croácia, mas os 250 pontos referentes a esse troféu já foram descontados no ranking oficial desta segunda-feira, pelo que o espanhol entra com a folha limpa nesta semana. Ou seja, com oportunidade de atacar Stefanos Tsitsipas mais uma vez, numa ultrapassagem que teria sido consumada se Alcaraz tivesse sido campeão em Hamburgo.

Ora, em Umag, onde já está na segunda ronda com um bye, Alcaraz é o primeiro cabeça-de-série e sabe que ‘só’ precisa de chegar à final para ultrapassar o grego. Quer isso dizer que o espanhol precisa de vencer três encontros, com o primeiro a ser disputado com Jiri Vesely ou Federico Delbonis. Daniel Altmaier é o cabeça-de-série com que cruza nos ‘quartos’ e Holger Rune o que é teoricamente mais forte que se atravessa no seu caminho nas ‘meias’.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/so-sete-jogadores-na-historia-do-tenis-chegaram-ao-top-5-mais-jovens-do-que-alcaraz-sao-todos-campeoes-de-slam/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.