O príncipe vira rei! Sinner torna-se no 29.º número um da história do ténis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 4, 2024

O dia chegou. Jannik Sinner vai ser o novo número um do Mundo a partir da próxima segunda-feira. A confirmação chegou à boleia da desistência de Novak Djokovic de Roland Garros antes do encontro de quartos-de-final, uma vez que o sérvio estava obrigado a chegar pelo menos à final para garantir que tinha hipóteses de se manter sentado no trono. Com este adeus precoce, o príncipe vai poder finalmente ficar com a coroa.

Aos 22 anos, Sinner torna-se no primeiro italiano da história a ocupar o posto mais alto da hierarquia mundial masculina, ao passo que é o 29.º líder. Junta-se a um grupo que conta com Ilie Nastase, John Newcombe, Jimmy Connors, Bjorn Borg, John McEnroe, Ivan Lendl, Mats Wilander, Stefan Edberg, Boris Becker, Jim Courier, Pete Sampras, Andre Agassi, Thomas Muster, Marcelo Ríos, Carlos Moya, Yegveny Kafelnikov, Patrick Rafter, Marat Safin, Gustavo Kuerten, Lleyton Hewitt, Juan Carlos Ferrero, Andy Roddick, Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic, Andy Murray, Daniil Medvedev Carlos Alcaraz.

Leia também:

Quanto a Djokovic, importa dizer que o trambolhão pode não ficar pelo segundo lugar. Se Alcaraz se sagrar campeão, o espanhol fica no segundo posto, empurrando o sérvio para a terceira posição. Mas o foco está mesmo colocado em Sinner: depois de um arranque brutal de temporada, confirma-se o que começava a parecer inevitável.

CHOQUE. Djokovic desiste de Roland Garros e entrega número um a Sinner

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt