O bonito gesto de desportivismo de Richard Gasquet
Richard Gasquet deu esta quinta-feira mais uma razão a todos os seus fãs para o continuarem a apoiar. O francês, campeão da primeira edição do Millennium Estoril Open, até pode não ser o jogador mais carismático do Mundo na forma como interage com o público e com os jornalistas, mas vai dando mostras ao longo dos tempos que é um fiel seguidor das regras de desportivismo.
Durante o primeiro set do encontro dos oitavos-de-final de Paris diante de Kei Nishikori, no qual o japonês até acabaria por desistir devido a uma lesão abdominal, o japonês perdeu a raqueta durante o gesto de serviço, com o resultado em 3-4, 40-30. A raqueta saiu disparada após o movimento e a bola acabou por bater na rede e depois dentro do quadrado de serviço de Gasquet.
O francês respondeu e o árbitro de cadeira Damian Steiner, sem perceber que foi “let” perante o aparato da situação, atribuiu o ponto a Gasquet, como se pode ouvir no vídeo em baixo. O que já não se vê em vídeo, mas na foto, é o francês a dirigir-se à rede para corrigir o árbitro, permitindo a que Kei Nishikori pudesse voltar a servir.
Um gesto bonito!