Nuno Borges vai bater recorde pessoal no ranking e espreita segunda melhor marca nacional

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 18, 2024
borges

Nuno Borges está a preparar-se para voar mais alto do que nunca aos 26 anos. O português garantiu um inédito apuramento para a terceira ronda do Australian Open 2024, ao brilhar diante de Alejandro Davidovich Fokina, sendo que esse triunfo um impacto muito importante no que diz respeito ao ranking.

Ora, o maiato, atualmente no 69.º posto da hierarquia mundial masculina, está virtualmente no 56.º lugar, sendo que já está garantido que vai bater o seu recorde pessoal (63.º) em termos de classificação. Resta agora esperar para perceber se o top 60 se confirma também, algo muito provável e que só não se torna realidade com um conjunto inesperado de resultados.

Mas podemos ir mais longe do que isto. É que Nuno Borges pode mesmo sair da Austrália com o segundo melhor ranking de um tenista português na história. Essa marca ainda pertence a Gastão Elias, com o 57.º posto alcançado em outubro de 2016, mas o maiato pode bater esse registo. O acesso aos oitavos-de-final fechava esse assunto de vez.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt