Nuno Borges supera dura batalha e está nas ‘meias’ em Phoenix
Nuno Borges meteu o pé no acelerador e não o quer tirar de lá em Phoenix! É que o número 80 do ranking ATP voltou a vencer no fortíssimo Challenger de Phoenix, primeiro torneio de categoria 175 de sempre, e apurou-se para as meias-finais, que vai disputar ainda na jornada deste sábado.
O maiato de 26 anos deixou para trás o australiano Alexei Popyrin (101.º), num encontro em que teve de mostrar força mental e resiliência para resistir à perda de um segundo set que parecia ter no bolso. Contas feitas, Nuno Borges somou mais uma vitória de excelente nível, ao triunfar com os parciais 7-5, 6-7(4) e 6-3.
Borges foi cirúrgico a quebrar Popyrin no décimo primeiro jogo da primeira partida, seguindo-se um grande esforço para sair de um 0-40 e colocar-se em vantagem. Tudo parecia bem encaminhado quando abriu logo um break de vantagem no segundo set, chegando mesmo ao 4-2, mas Popyrin reagiu e forçou o tie-break, onde foi mais eficiente. No entanto, Borges cerrou os dentes, foi à luta e dominou a terceira partida, mostrando enorme força mental para se colocar nas meias-finais.
Agora, na luta para chegar à final mais importante da carreira, Nuno Borges vai medir forças com o alemão Jan-Lennard Struff (134.º e antigo 29.º), que bateu Alexander Bublik (46.º), com os parciais 6-4, 3-6 e 6-4. É um encontro que ainda vai ser jogado este sábado, com a final agendada para domingo.