Nuno Borges soma bela reviravolta contra Wawrinka e avança em Bucareste

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 16, 2024
Créditos: Millennium Estoril Open

Em frente! Nuno Borges, 55.º do ranking ATP, estreou-se como cabeça-de-série em torneios do circuito principal com um triunfo especial. É que o número um nacional deixou pelo caminho o dono de três títulos do Grand Slam e antigo top 3 mundial, o suíço Stan Wawrinka, num duelo em que foi preciso escavar fundo para dar a volta ao marcador na primeira ronda do ATP 250 de Bucareste.

O maiato celebrou com os parciais 3-6, 7-5 e 6-2, ao cabo de pouco mais de duas horas, isto num duelo em que Wawrinka, hoje em dia 86.º do Mundo aos 39 anos, teve 15-40 no serviço de Borges a 1-1 e 4-4 do segundo parcial. O português aguentou os nervos e foi eficaz quando surgiu a oportunidade a 6-5. Já na terceira partida, Wawrinka ainda teve break point logo a abrir, mas Borges intensificou a pressão daí para a frente e fugiu com naturalidade na frente.

Leia também:

Nuno Borges confirma assim a sua 10.ª vitória ATP da temporada — já ultrapassou o máximo de toda a época passada — e segue para os oitavos-de-final, onde vai medir forças com Corentin Moutet (92.º), que bateu Denis Shapovalov (121.º), por 6-4 e 6-2.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt