This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges sai de set e break abaixo em Auckland rumo aos ‘quartos’ pela quarta vez
Na raça, com crença e chuva pelo meio, Nuno Borges arrancou um importante triunfo no ATP 250 de Auckland e carimbou o acesso aos quartos-de-final de uma prova do circuito principal pela quarta vez na carreira. O número um nacional, 36.º do Mundo, viu-se a perder com set e break de desvantagem frente a Mariano Navone (46.º), mas encontrou forças e soluções para dar a volta rumo à vitória.
Borges resistiu a 2h34 de batalha com os parciais 4-6, 7-5 e 6-4, sendo que o momento mais preocupante foi mesmo quando sofreu a quebra para 1-2 na segunda partida. A reação foi imediata para não deixar o sul-americano lançar-se e tudo seguiu estável até ao 5-4 para o maiato, altura em que o encontro foi interrompido por causa da chuva. O regresso trouxe um Borges mais incisivo e pouco depois empatou o encontro.
Leia também:
- — Cuidado com ele: Djokovic ganha set a Alcaraz no treino com Murray também em court
- — Sabalenka iniciou 2025 com título mas atira: «Espero que em Melbourne tudo funcione melhor»
- — [VÍDEO] Norrie escapa a desqualificação após acertar com raqueta em espetadora
O português parecia embalar para o set decisivo ao abrir logo com um break, mas Navone também teve capacidade de reação e agarrou-se à luta até que chegou a hora limite: a vencer por 5-4, o sétimo cabeça-de-série aumentou a pressão em cima do argentino e fechou mesmo o encontro para garantir o regresso a uns quartos-de-final: perdeu em Los Cabos e no Estoril, enquanto foi campeão em Bastad.
Agora fica à espera de Ben Shelton (21.º) ou Jakub Mensik (49.º) para saber quem será o adversário na madrugada desta quinta-feira, nunca antes das 5h30 de Portugal Continental, com uma curiosidade: tem vantagem de 1-0 no confronto direto com ambos!
- Categorias:
- ATP World Tour
- Nuno Borges