Nuno Borges perde com ex-top 25 e falha acesso às meias-finais em Segóvia

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 29, 2022
Créditos: Millennium Estoril Open

De volta a uns quartos-de-final no circuito Challenger, Nuno Borges não conseguiu dar o passo seguinte para garantir um lugar nas meias-finais em Segóvia. Do outro lado da rede não estava um jogador qualquer, no entanto, uma vez que o maiato teve pela frente o francês Ugo Humbert, agora número 152 do ranking ATP depois de já ter sido top 25.

Borges, primeiro cabeça-de-série e 115.º ATP, foi eliminado com os parciais 7-6(6) e 6-4, em 1h53, num encontro que deixa um sabor amargo. É que o número dois nacional teve dois set points na primeira partida, quando Humbert servia a 4-5, antes de ceder num tie-break muito equilibrado. Já no segundo parcial, Borges abriu mesmo uma vantagem de 4-2 e alimentou as esperanças de uma reviravolta, antes de perder quatro jogos seguidos e dizer adeus ao torneio.

O foco de Nuno Borges vira-se agora para o Challenger de Liberec, na República Checa, isto depois de falhar o objetivo de entrar no top 100. O português concretizava essa meta se chegasse à final em Segóvia, pelo que o sonho vai ter de aguardar um pouco mais.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt