Sinner avança para as ‘meias’ em Umag no meio de duas surpresas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 29, 2022

Jannik Sinner fez questão de contrariar as surpresas que têm marcado o ATP 250 de Umag e confirmou o seu lugar nas meias-finais como era esperado no início da viagem na Croácia. Mas a verdade é que não foi propriamente simples, num duelo muito aguerrido com o espanhol Roberto Carballes Baena.

O número 10 do ranking ATP, segundo cabeça-de-série em Umag, bateu o 86.º da hierarquia mundial masculina com os parciais 6-4 e 7-6(5), em 2h15, o que por si só mostra a dureza do embate. A segunda partida foi especialmente complicada, já que Carballes Baena demorou a ceder e perdeu o serviço para Sinner poder fechar a 6-5… no momento em que enfrentou o primeiro e único break point e acabou a ir para o tie-break. Na hora do desempate, Sinner chegou ao 6-2… e Carballes foi até ao 6-5, perdendo aí o serviço para ser eliminado.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1553066012156870657

Desta forma, Sinner marca duelo com um de dois tenistas surpresa nas meias-finais. Trata-se de Franco Agamenone (136.º), italiano nascido na Argentina que se vai estrear em ‘meias’ ATP depois de bater facilmente Marco Cecchinato (151.º), por 6-2 e 6-1. A outra surpresa é Giulio Zeppieri (168.º), a pisar terreno desconhecido após bater Bernabe Zapata Miralles (82.º), por 7-5 e 6-4. O italiano fica à espera de Carlos Alcaraz ou Facundo Bagnis.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt