Nuno Borges e o seu novo ranking ITA: «Fiquei bastante surpreendido»
Nuno Borges, de 19 anos, surge agora no terceiro posto da classificação mundial ITA (Associação de Ténis Intercolegial) e já é o jogador com melhor ranking individual da sua Universidade, a Mississipi State, desde… 2002. No entanto, o jovem natural da Maia mantém os pés bem assentes na terra e sublinha a facilidade de como o ranking pode alterar-se num ápice.
“Sinto que tenho evoluído bastante, em qualquer aspeto do jogo e como pessoa. Fiquei bastante surpreendido com o ‘ranking’ e fico muito contente por ter chegado onde cheguei, mas não me satisfaz de maneira alguma, sei que tenho muito para crescer e é disso que ando à procura. O ‘ranking’ veio e pode mudar a qualquer momento”, começou por dizer Borges ao Bola Amarela, tendo viajado para os Estados Unidos para competir e estudar há pouco mais de um ano.
“Não sei bem como seria se não tivesse vindo para os Estados Unidos, mas sinto que fiz uma excelente escolha e tenho grandes condições para continuar a progredir”, admitiu Nuno Borges, que na presente temporada já soma 15 vitórias enquanto Bulldog, jogador da Mississipi State University.
Quase a completar 20 anos de idade, Borges confessa ainda que jogar mais torneios de categoria future está nos seus planos. “Para já os meus objetivos serão jogar mais ‘futures’ e ganhar o máximo de pontos possível. Mas para além disso só o tempo dirá”, rematou o atual 1290.º da hierarquia ATP.