This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges nas nuvens no US Open: «É continuar a sonhar cada vez mais alto»
Nuno Borges triunfou numa batalha de nervos, salvando três match points consecutivos para depois ultrapassar Jakub Mensik rumo a uns inéditos oitavos-de-final do US Open. A recompor-se do esforço para somar mais um triunfo notável, o número um nacional mostrou-se radiante pela forma como se entregou ao duelo.
“Foi uma grande montanha russa. Estou muito contente pela vitória. Não foi se calhar o meu melhor jogo, mas estou muito contente pela maneira como lutei do início ao fim e aguentei mesmo nos maus momentos, mesmo quando não estava a jogar tão bem. Acho que foi isso que contou. Claro que podia perfeitamente ter caído para o outro lado. Cedi ali um bocadinho, estava 6-3 abaixo no tie-break. De certa maneira tranquilizei-me porque sabia que tinha dado o litro e, apesar de não ter sido um grande jogo, estava satisfeito e contente pela maneira como representei. O ténis é mesmo assim. Dois ou três pontos podem mudar tudo e foi mais um grande exemplo disso”, confessou.
O foco muda, por agora, para os pares ao lado de Francisco Cabral, ao disputar os ‘oitavos’ com Jordan Thompson e Max Purcell, com uma ideia sempre na mente. “Vou agora recarregar as baterias. Prontíssimo para o par, mais um desafio com uma dupla contra quem já joguei e sei que estão a jogar muito bem. Vou tentar usar o que já conheço deles para o próximo jogo. Agora é continuar a descansar e a sonhar cada vez mais alto”, garantiu.
Leia também:
- — ÉPICO! Borges salva três match points e está nos ‘oitavos’ do US Open pela primeira vez
- — Como fica o ranking de Nuno Borges após a vitória épica no US Open? Top 30 está ao virar da esquina
- — Medvedev joga muito e marca duelo com Nuno Borges no US Open
Borges terminou a deixar uma palavra ao público que esteve ao rubro no court 17. “Estava um ambiente incrível do início ao fim. Não sei se o estádio estava cheio, mas fez-se sentir para os dois lados e acho que isso também torna a vitória mais especial. Mais uma vez na segunda semana e não podia estar mais contente“, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Nuno Borges
- US Open