Nuno Borges não resiste a Ruud e sai de Toronto com sabor muito amargo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 31, 2025
nuno borges marseille
Divulgação/ATP

É com um sabor certamente muito amargo que Nuno Borges se despede do Masters 1000 de Toronto. Perder com Casper Ruud, atual número 13 do ranking mundial, na terceira ronda não oferece qualquer tipo de escândalo, mas o 42.º classificado da hierarquia ATP teve a primeira partida na mão e uma enorme oportunidade de escrever uma história diferente.

No reencontro depois de o maiato ter vencido em Roland Garros, Ruud levou a melhor com os parciais 7-5 e 6-4, em 1h43, sendo que o primeiro set ficou mesmo marcado. É que Borges entrou com tudo e num ápice comandava com 4-1: com o escandinavo a servir, o número um nacional ainda teve mais dois break points para abrir uma diferença de 5-1, mas não aproveitou. Pois bem, Ruud aproveitou essa segunda vida, restabeleceu a igualdade e teve break points para o 5-4, mas Borges aguentou-se.

Não por muito tempo, já que Ruud conseguiu mesmo abrir o 6-5 e, depois de evitar o tie-break num break point do português, selou a conquista da primeira partida. Já no segundo set, Borges teve logo uma oportunidade de break bem cedo, mas foi a única nesse segundo parcial. Ruud elevou o seu nível, trancou o serviço, fez o break no sétimo jogo e não mais olhou para trás, desforrando-se de Paris para assinar um lugar nos ‘oitavos’, onde vai medir forças com Karen Khachanov.

Já Nuno Borges segue viagem para Cincinnati, onde tem entrada direta no quadro principal de mais um torneio Masters 1000, este nos Estados Unidos, a caminho do US Open.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt